img_817x460$2016_09_04_20_08_34_293643

Alguns são líderes, nasceram e aprenderam a arte e a ciência da liderança, compreendem as motivações pelas quais os seres humanos fazem o que fazem; outros nasceram para mandar, apenas isso. Tiveram a sorte de nascer num país pobre, de gente mal instruída, cujas instituições foram cativadas pelas mãos de um só homem! Arrogaram-se de líderes, empreendedores às custas da ignorância da maioria (por isso ficaram bilionários), fazendo-se crer e passar por algo que nunca foram e não o são!

Não tem carácter, falta-lhes grandeza de alma e humildade para reconhecerem sua própria limitação, infinitude, pequenez e humanidade; por isso são altivos, orgulhosos aos seus próprios olhos e muito gananciosos, desprovidos da verdade! Mataram à muitos; espezinharam, roubaram, pilharam, mentiram, foram infiéis ao seu próprio povo (como foram capazes de tão abomináveis males?)! Destarte, esqueceram-se de um fator que à todos é igual, – o tempo. O tempo, este, é o dono da razão! Sim, há tempo para todas as coisas debaixo do céu (…), diz o Eclesiastes! Tenho uma péssima notícia para vocês, acreditem,- isso, ah isso é apenas o princípio das dores, o começo do fim-; a verdadeira justiça vem de Deus, ela “tarda”, mas sempre chega!

Boa noite para quem sempre acreditou que o povo, ainda, é o verdadeiro titular do poder soberano e que Deus nunca desistiu do povo angolano!

Nelson Custódio